Plataforma de gestão de atendimento ao cliente – sua aliada na busca da excelência
Por Odare Abisam
Qual nível de importância você dá ao atendimento dos clientes de sua empresa?
Se a sua resposta for a que eu imagino, significa que você reconhece a importância estratégica que o atendimento ao cliente tem para sua corporação, e atribui a ele importância máxima, estou certo?
Mas, você sabe que isso não é uma tarefa fácil. Uma mensagem esquecida na caixa de entrada, uma solicitação sem retorno e pronto! O estrago está feito. Afinal, ninguém gosta de ser deixado “no vácuo”. O cliente reclama, avalia negativamente e, em casos extremos rompe o contrato. E a dor de cabeça e o prejuízo – de imagem e no faturamento – ficam com você.
Para conciliar satisfação do cliente com seus objetivos internos de eficiência, produtividade, excelência e lucros, é necessário ter à mão ferramentas que te auxiliem a gerenciar todas as etapas dessa comunicação empresa-cliente.
Com os canais de contato com o cliente se multiplicando – e-mails, WhatsApp etc. – como você faz para organizar tudo e se assegurar que sua equipe consiga dar conta das demandas de acordo com os padrões estabelecidos?
Como saber que a mensagem daquele cliente difícil não foi para o fim da fila? Que a solicitação daquele outro não ficou esquecida na caixa de entrada do celular do atendimento, em meio a outras mais urgentes? Ou que algo simples, que pedia uma providência imediata, acabou esperando 15 dias para ser resolvido e virou um problemão daqueles?
Ferramentas como o Outlook, GMail e o WhatsApp Business são as alternativas mais comuns, mas não atendem a todas essas exigências. É aí que entram plataformas de gestão de atendimento ao cliente como a enContact.
Por que a enContact?
A enContact é uma plataforma que ajuda sua equipe de atendimento a monitorar as atividades de contato, mantendo um histórico completo de aberturas, respostas, arquivamentos etc. Diminui os gargalos no recebimento das solicitações, mensura a produtividade da equipe e permite analisar métricas quantitativas e qualitativas de atendimento.
Acima de tudo, ela auxilia sua empresa a construir e zelar pelo bom relacionamento com seus clientes, deixando claro o quanto eles são importantes para você.
Mas não é só da porta pra fora que a enContact mostra seus benefícios. Internamente, a plataforma torna a vida de operadores, usuários, supervisores, gerentes e diretores de atendimento muito mais fácil. Permite um melhor planejamento das atividades, alerta para tarefas pendentes, programa atividades futuras e facilita a redistribuição de contatos de atendentes sobrecarregados para outros com mais disponibilidade.
Essa solução, ao contrário do que possa parecer, é acessível a empresas de qualquer porte ou segmento de atuação. Pode ser implantada em operações a partir de 3 licenças: nenhuma empresa é pequena ou grande demais para usá-la.
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Espero seu contato!
Odare Abisam é Engenheiro da Computação, Empresário, Cofundador e Diretor Comercial da enContact.
odare@encontact.com.br
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