Sabe o que gera retorno garantido? Investir na excelência do atendimento ao cliente.
Por Odare Abisam
Se você atua com a prestação de serviços financeiros sabe: os clientes desse segmento são muito exigentes! Afinal, estão delegando a um terceiro a responsabilidade para lidar com seu patrimônio e informações sensíveis. Não poderia ser diferente, não é?
Reputação sólida, produtos e serviços interessantes, transparência nas informações fornecidas, boas taxas, tarifas competitivas, condições favoráveis, segurança nas transações, acessibilidade e conveniência. Tudo isso é indispensável para quem é dessa área.
Mas há um “detalhe” que desempenha papel fundamental para que o cliente tenha uma percepção positiva das empresas de investimento, corretoras de seguro, empresas de gestão de patrimônio, consultorias financeiras, serviços de pagamento, bancos e instituições financeiras em geral: O ATENDIMENTO AO CLIENTE!
Bem atendidos, os clientes tendem a permanecer fiéis à organização, utilizando e até ampliando o leque de serviços contratados. E, você sabe, clientes satisfeitos têm maior probabilidade de recomendar a empresa a outras pessoas, expandindo assim, de forma orgânica, sua base de clientes. Ponto para sua empresa pois, nesse setor, a geração de referências conta muito.
Por isso, investir em uma boa ferramenta para ajudar a gerenciar o atendimento ao cliente é essencial.
E a enContact é essa ferramenta. Uma plataforma de gestão de atendimento receptivo por e-mail e por WhatsApp que vai transformar a excelência no atendimento ao cliente no seu principal diferencial competitivo.
Com o auxílio da enContact, gestores e operadores de atendimento trabalham com muito mais eficiência, pois dispõem de um dashboard atualizado em tempo real com todos os contatos organizados em filas, por assunto e prioridade.
Alertas chamam a atenção para o cumprimento dos prazos de SLA – Service Level Agreement, de modo que nenhum cliente fique esperando indefinidamente por uma resposta que nunca chega. O histórico de solicitações fica registrado, o que facilita o acompanhamento de todas as conversas e elimina o risco de perda de informações (inadmissível quando se trata de serviços financeiros).
A enContact garante que seu cliente receba um atendimento eficiente, amigável e responsivo; e que suas dúvidas e preocupações sejam tratadas de forma adequada e com a agilidade necessária, agregando valor ao serviço prestado. Para sua equipe, tudo fica mais organizado e claro, facilitando o trabalho a reduzindo os pontos de tensão decorrentes de erros, extravio de informações e sobrecarga de trabalho.
Um atendimento de excelência ajuda a construir uma relação de confiança entre a empresa financeira e seus clientes.
Temos certeza de que o seu retorno vai ser ótimo!
Até o próximo!
Odare Abisam é Engenheiro da Computação, Empresário, Cofundador e Diretor Comercial da enContact.
odare@encontact.com.br
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